Compressão
Trigêmeo Balão
Simplesmente diferente.
O Kit Cânula para Compressão do Trigêmeo por Balão foi redesenhado conforme as exigências dos procedimentos de tratamento da dor relacionados ao nervo trigêmeo. Portanto, a nova versão do kit tornou mais fácil a navegação do cateter balão, melhorou a precisão na localização do alvo e sobretudo, aumentou a segurança durante o procedimento.
Procedimento
Como ele é feito?
Normalmente, a cirurgia é realizada sob anestesia geral e o paciente é colocado na posição com a cabeça inclinada. A cânula é inserida por meio de uma punção percutânea com o auxílio da fluoroscopia. Após posicionada a cânula, o cateter balão é introduzido através da cânula e sua ponta normalmente projeta-se 1 cm além da ponta da cânula, cerca de 10 a 22 mm do alvo (forame oval). Depois disso, injeta-se o agente de contraste não iônico no cateter balão, aproximadamente 0,7 ml (normalmente é injetado 0,5 a 1 ml). A punção é bem-sucedida quando o balão insuflado apresenta um formato de pêra.
O tempo de compressão do balão dura geralmente entre 1 e 3 minutos. Após realizada a compressão, remove-se o agente de contraste do cateter, assim como o cateter balão e a cânula do paciente.1,2
Bainha
de Mielina
Uma das causas mais comuns da neuralgia do trigêmeo é a desmielinização, ou desgaste da Bainha de Mielina. A Bainha de Mielina é uma estrutura lipoproteica que protege as células nervosas. Essa estrutura que envolve o nervo trigêmeo pode ser degradada, ou degenerada por conta de uma compressão de uma veia ou artéria. Quando essa degeneração chega a um nível mais avançado, o nervo entra em “curto-circuito”, ocasionando dor.3,4
Cânula
Design.
Cânula com ponta côncava e saída lateral
Nesse design tornamos as arestas internas e externas completamente arredondadas. Dessa forma é possível facilitar a introdução e remoção do cateter sem que ele deslize, quebre ou pare. O cirurgião tem controle total sobre o posicionamento do cateter.
Além disso, sua nova ponta garante avanço e retração mais suaves da cânula, não gerando lesões em tecidos adjacentes.
Elimina o corte, desbaste e deslizamento do cateter
Avanço e retração mais suaves
Mandril
Do jeito que você preferir.
O Kit Cânula Compressão do Trigêmeo por Balão acompanha dois mandris, um com ponta facetada, para facilitar a punção e introdução da cânula até o alvo desejado e outro cego (blunt), permitindo o ajuste fino e preciso da cânula sem lesionar nenhum tecido adjacente no local do procedimento.
Top limitador
Mais fácil posicionar o cateter.
Completamente novo!
O Top limitador é muito útil para o correto posicionamento do cateter. Normalmente a ponta do balão projeta-se até 1 cm além da extremidade da cânula e, com o novo design do Top limitador ficou muito mais fácil.
- Formato anatômico
- Conexão Luer para acoplar na cânula
- Pino para travar com rosca infinita (não solta)
- Pino não trava diretamente no balão (não danifica)
Composição
Kit Cânula Compressão do Trigêmeo por Balão
BMS-D156
- Cânula Guia 14G de 100mm
- Catéter de Fogarty 4F
- Mandril Facetado
- Mandril Blunt
- Top Limitador
- Seringa de 1,0ml